Atendemos somente lojistas

NSC Santa (Jornal de Santa Catarina) publica matéria em homenagem aos 10 anos da Roco

Leia a matéria na íntegra:

CELEBRANDO 10 ANOS DE SUCESSO: A JORNADA DA INDÚSTRIA ROCO DE BLUMENAU, SANTA CATARINA

Há uma década, nas conversas entre amigos Anderson Rosa e Marcelo Cognacco, nasceu não apenas uma ideia, mas a fundação da Indústria Roco. O anseio compartilhado de empreender tornou-se o catalisador para a formação dessa sociedade única, onde as habilidades comerciais de Anderson e a expertise administrativa de Marcelo se entrelaçaram para criar uma empresa inovadora e pioneira.

Diferenciais que Marcaram Época e o Compromisso Social como Pilar Fundacional

Ao longo desses anos, a Indústria Roco estabeleceu diferenciais que não apenas a destacaram, mas também serviram de referência na indústria. Produtos duráveis e de qualidade, versatilidade, condições de pagamento vantajosas, preços competitivos e relacionamentos sólidos com clientes e fornecedores tornaram-se pilares da marca. Além disso, a responsabilidade social foi incorporada como um compromisso fundamental, abrangendo a preservação ambiental, promoção da dignidade humana e busca pela prosperidade financeira.

Execução de Projetos: Desafios, Estratégias e Resiliência Inabalável

A jornada da Roco não foi isenta de desafios. Em um contexto de crise na construção civil, os fundadores enfrentaram bravamente os desafios da burocracia e da falta de incentivos. A decisão ousada de iniciar com importações, mesmo sem conhecimento prévio em fabricação, revelou-se uma estratégia visionária.

Os primeiros anos, sediados na garagem da casa de Marcelo, simbolizaram a fase inicial da empresa em 2014. Realizando a primeira importação bem-sucedida em 2015.

Investimentos Estratégicos, Crescimento Sustentável e Desafios Superados com Inovação

O ano de 2016 marcou um ponto crucial na trajetória da Roco. Com a aquisição do primeiro torno CNC, a busca por investimento para expandir o portfólio resultou na adição de 45 novos itens. Enfrentando desafios na produção, os fundadores aprenderam a operar o torno CNC, garantindo uma produção quase ininterrupta. A implementação de um novo sistema ERP trouxe desafios, mas a empresa não parou mais de investir e profissionalizar cada vez mais a empresa.

O Coração Comercial e o Compromisso Duradouro

O departamento comercial sempre foi o coração pulsante da Roco, ditando ritmos de investimentos. A empresa não se contenta apenas em vender produtos, ela se destaca ao oferecer serviços e benefícios aos clientes. Treinamentos, campanhas de vendas, bonificações e montagens de PDV são apenas algumas das iniciativas que a Roco empreende para garantir uma experiência completa aos clientes.

Celebração e Projeções Futuras

Hoje, ao celebrarmos uma década de realizações, é impossível não reconhecer a determinação, inovação e comprometimento que moldaram a trajetória da Indústria Roco. Não é apenas uma empresa; é um exemplo de como o empreendedorismo, aliado à resiliência e à busca pela excelência, pode superar desafios e alcançar o sucesso.

Olhamos para o futuro com entusiasmo, cientes de que a Indústria Roco continuará sua jornada de inovação, oferecendo produtos de qualidade, promovendo a responsabilidade social e construindo relações duradouras, Estes 10 anos são apenas o prelúdio de uma história cada vez mais próspera e inspiradora. Parabéns, Indústria Roco, por uma década de sucesso extraordinário, e que os próximos anos sejam marcados por ainda mais realizações e conquistas.

Atualmente, a Roco dispõe de um avançado parque fabril, composto por 8 tornos CNC, 5 trançadeiras e embaladoras de última geração. Essa infraestrutura é responsável pela fabricação de mais de 800 produtos, atendendo às demandas dos setores hidráulico e de gás. Além disso, a empresa realiza importações para suprir as necessidades dos setores hidrossanitários.

Acreditamos que a busca incessante pela qualidade é o alicerce do nosso sucesso, e estamos ansiosos para continuar a superar desafios e conquistar novos horizontes. Confie na Roco para excelência, inovação e parcerias duradouras.

Confira nossas Notícias

Ver todos

Novidades, dicas, manuais, histórias e muito mais.

Roco Recebe Moção de Louvor pelos 10 Anos...

No último dia 3 de abril, foi um dia marcante para...

Continue Lendo

NSC Santa (Jornal de Santa Catarina) publica...

Celebrando 10 anos de sucesso: a jornada da indústria...

Continue Lendo

Instalar purificador de água: descomplicamos...

Saiba como instalar de forma descomplicada seu filtro...

Continue Lendo

Instalação de mangueira de gás: fatos...

Saiba por que você não deve cometer esses erros na...

Continue Lendo

Siga a Roco no Instagram!

Curta e Compartilhe nossas Postagens para ficar por dentro de todas as novidade.

Natela - Soluções Web